8 de junho de 2013

#Aprendendo a lidar com os outros !

Paz meus queridos, é sempre um prazer para mim estar a aqui.
Hoje vamos falar um pouco sobre os BFF's ( Best Friends Forever) hahaha, Afinal como é bom ter amigos... Verdadeiros então, é melhor ainda (:
Em provérbios vamos aprender como ser e também  escolher bons amigos. Para mim uma boa amizade é saudável, respeitosa, agradável e nos proporciona momentos de muita alegria. Aqui vão algumas dicas que aprendi e vocês vão gostar!!!


  • Seja Simpático!!!
Amigo sorridente, alegre ( como é bom estar sempre perto de pessoas assim ). Quando você estiver em algum momento meio emburrado e carrancudo kkkk , amigos assim é que vão te lembrar de que sorrir é bem melhor. A simpatia ganha o coração das pessoas e isso é #fato, principalmente na hora de evangelizar. Infelizmente existem pessoas briguentas e mal humoradas, devemos respeita-las, mas não seja como elas por favor. Ninguém merece ter amigo brigão ://
"Um olhar animador dá alegria ao coração, e boas noticias revigoram os ossos" Pv 15:30

  • Se envolva (sem ser entrometido) !!!
Existem aquelas pessoas que vão sempre estar conosco; para dar risada, passear, se descontrair ( nada disso é errado, muito pelo contrario é maravilhoso sendo feito com decência e ordem). Mas nos momentos de muita dor e provações dificílimas apenas um ou dois é que vão estar conosco. Por que são mais verdadeiros? Não, certamente porque estão mais envolvidos em nossa vida e nos conhece mais, tipo aquele "mais chegado que irmãos" Pv 18:24 e a Bíblia se refere a ele (amigo) no singular e não no plural.
 Se você quer ser um amigo verdadeiro, se envolva na vida do seu próximo, não por curiosidade, mas para ajudá-lo quando for preciso; Respeitando sempre um limite de intimidade, há coisas que são pessoais entre seu amigo e Deus.
"O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade" Pv 17:17 
  • Seja Manso!!!
 Pense em uma pessoa agressiva e controladora?? Não dá pra ter prazer em uma amizade dessa néh? :// Pv 22:24-25 diz: " Não se associe com quem vive de mau humor, nem ande na companhia de quem facilmente se ira; do contrário você acabará imitando essa conduta e cairá em armadilha mortal."  Se andarmos com pessoas mau humoradas vamos acabar ficando mau humorados como elas (viiiiiiixiiiiii  :X ) então tenho que te dizer: Fooogeee, mas foge com força kkkkk!!! 
 Para ser um bom amigo temos que ser manso uns com os outros, buscar ter um relacionamento saudável sem agressões e ofensas. Seja pacífico e proporcione o bem estar de todos.

  • Perdoe, quantas vezes for preciso!!!

Pv 17:9 "Aquele que cobre uma ofensa promove amor, mas que a lança em rosto separa BONS amigos"
 Cobrir um mal que o outro tenha cometido não significa que vamos "fazer vista grossa" do que aconteceu, mas vamos perdoar, sem ressentimentos e dar lugar ao amor. Lançar em rosto é quando de fato "jogamos na cara" uns dos outros o erro que foi cometido. Quando há algo para ser acertado ambos devem se perdoar . Em uma amizade verdadeira o perdão é mútuo. Uma vez ouvi uma frase, que não está na Bíblia, mas faz sentido. As vezes é melhor ser feliz do que ter razão. Leia Pv17:13

Essa dicas são valiosas na hora de analisar se estamos sendo amigos verdadeiros e se as pessoas que estão a nossa volta estão sendo verdadeiras conosco. Mas vale ressaltar ( por último, mas não menos importante) que um amigo verdadeiro sempre vai nos aproximar de Deus, nunca nos afastar dEle. Se infelizmente você tenha amigos assim peça a Deus que os tire do seu caminho e você tome posição de não mais segui-los e que você encontre pessoas fiéis e honestas para ser seus novos amigos, amém?!  Valorize as pessoas que Deus tem colocado em sua vida para te abençoar(Que na verdade são irmãos de Oração. Louvo a Deus pela vida das minhas :D). Procure ser amigo de quem pode ser uma referencia para você, alguém que você possa imita-lo. 

 #Ore pelo seus Amigos, e se você ainda não tem amigos assim peça a Deus, Ele é fiel para te dar e não vai te deixar só.



Que Deus abençoe grandemente sua vida :D
Abraços e até mais.

2 comentários:

  1. Ola gostaria de saber se posso usar seus textos com o devido credito claro!

    ResponderExcluir
  2. Paz querida, pode usar sim, corretamente. Se você tiver algum blog deixa o link aqui para mim, por favor.

    Obrigada

    Abraços :D

    ResponderExcluir