14 de junho de 2013

Meu tipo ideal.

Paz queridos...
Como ontem foi dia os namorados♥ gostaria de compartilhar com vocês algo bem legal. Não é um post sobre namoro,  mas só para não passar esta data tãããão linda em branco. Bom, vamos falar aqui apenas algumas de muitas qualidades que se deve levar em conta na hora de escolher a pessoa que vai passar o resto de sua vida junto com você. Lembre-se a pessoa perfeita não existe, aliás, vamos ser perfeitos somente quando Jesus voltar e quando Jesus voltar não vão existir mais casamentos, então, NÃO espere encontrar alguém assim. E como ia dizendo não existem pessoas 100% perfeitas mas 100% preparadas para receber um benção existem, e é assim que devemos estar: Preparados.
 Qual deve ser o seu tipo? vamos descobrir!

O Rapaz exemplar...

  • É amoroso: É aquele rapaz que não busca os seus próprios interesses, que não vê apenas suas necessidades, mas se preocupa com seu próximo (neste caso a moça). Quem ama ao próximo ama à Deus porque Ele é amor (1João 4.8). Ser amoroso é o contrário de ser bruto e grosseiro " ... Assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela" Ef 5: 25b Cristo amou a igreja e Paulo adivertiu aos maridos que amem suas esposas e cuide delas como seu próprio corpo e como Cristo. Ef 5:29 (leia também: Pv 31:8-9)

  • Não se envolve com Vícios: " Não convêm aos reis, ó Lemuel; não convêm aos reis beber vinho, não convém aos governantes desejar bebida fermentada" Pv 31:4 . Quando um rapaz é dominado por algum vício, não só bebida, se esquecem das leis de Deus, porque estão debaixo de suas próprias regras, e não as obedecem (Pv: 31:5 leia, é aquilo que dissemos antes) 

  • Tem vida sexualmente pura: Quando pensamos em impureza sexual, logo vem em nossa mente, prostituição, fornicação, adultério. Jesus, porém, foi mais longe, quando disse: " ...Qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela" Mt 5:28 Portanto pureza sexual começa na mente. Um corpo puro é o reflexo de uma mente pura. O ato sexual é apenas a consumação de pensamentos pecaminosos. " Não gaste sua força com mulheres, seu vigor com aquelas de destroem reis" Pv 31:3

A Moça exemplar...

  • Faz o bem: Umas das qualidades de uma moça virtuosa é o comprometimento que ela tem em fazer o bem." Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias de sua vida." Pv 31:12 O que é mau pode ser várias coisas, por exemplo: amizades, conversas, filmes novelas... tudo aquilo que nos desvia de uma conduta cristã.  (leia também o v. 20)

  • É tranquila: De um modo geral trabalhos domésticos são deveres femininos e tudo isso dá uma baita canseira, mas a mulher de Pv 31 mostra-se bem tranquila em relação a todas essas coisas. Andar tranquila e bem resolvida são características de uma moça virtuosa que entrega todos os detalhes  de nossa vida a Deus, até esses de lavar, passar e cozinhar. "Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro" Pv 31:25  (leia também vs 28 e 29  é lindo.)

  • Teme a Deus: Essa qualidade -Em nome de Jesus, meu filho, não pode faltar. Toda moça se preocupa com sua aparência, isso de modo algum está errado, o que não pode acontecer é dar maior importância para o que está do lado de fora como se isso fosse a salvação da sua vida. A Bíblia nos em Pv 31:30 que a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será louvada. Temer a Deus deve ser a cima de tudo muito precioso para nós moças cristãs, viver com sabedoria, ser prudente e evitando o mal em nossas vidas. Busque também por santidade. 

Antes de querer encontrar em alguém essas qualidades temos que te-las. Como diz: " Se você quer se casar com um príncipe, seja uma princesa." Isso também serve para os rapazes. Agora quando alguém te perguntar qual seu tipo, você não vai dizer: alto, forte, olhos claros... nada disso, o certo é aquele(a) tipo Pv31! E não sai procurando a pessoa certa, espere, com paciência no Senhor. Ser solteiro(a) não é um fardo pesado impossível de carregar, é um tempo para o trabalhar de Deus em nossas vidas, no tempo certo  as coisas certas acontecem. 

Abraços e ate mais :D

7 comentários:

  1. Parabéeens pelo post. Super completo ! Também escrevi um post para o dias dos namorados, dá uma olhadinha lá (:
    Parabéns mesmo, gostei muito da forma a qual você tratou o assunto *.*
    Beeijins, a paz de Christ ;*

    http://girls-of-christ.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, também li seu post, achei um máximo!!
      Vamos continuar, o Senhor nos chamou para ser referencia neste mundo.

      Beijinhos, fique com Deus :D
      Até mais :*

      Excluir
  2. Que post lindo! Quisera Deus todas as meninas pensassem assim!
    Deus continue a te dar sabedoria do alto!
    Super beijo :*

    vivapaulatinamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada, Glória Deus por isso, o dom vem dEle e ainda me falta tanto!!!

      Visitei seu blog e ele é realmente Lindoo, que Deus te abençoe grandemente também, e eu recebo em Nome de Jesus :DD
      Vamos continuar néh!!

      Grande Beijo e tudo de bom :**


      Excluir
  3. Muito legal o post! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querida, Muito obrigada pelo comentário e pelo carinho, fico muito Feliz...

      Glória a Deus por isso, esse blog em primeiro lugar é para Ele neeh!!
      pode deixar que te sigo sim :DD

      Beijinhos e até mais ")

      Excluir
    2. Visitei o seu blog *---* ele é lindo Parabéns!!

      Abraços e fique com Deus "))

      Excluir