24 de julho de 2013

Um trono para o Rei ")

Meus queridos leitores depois de mais de um mês sem escrever, estou de voltaa!! Como disse uma vez, ter um blog não é fácil e principalmente um blog cristão. Falar da palavra de Deus não pode ser feito de qualquer maneira e eu jamais vou falar de algo só para encher linguiça e um monte de bobagens sem nem ao menos saber o que estou falando, é preciso tempo e muita dedicação. Mas enfim, vamos ao que interessa.
 O que Deus tem colocado em meu coração é que devemos construir um altar para Ele em nosso coração. No livro de Ageu cap. 1 Deus estava exortando o povo a reconstruir o Seu templo que estava em ruínas. Antes que esta reconstrução começasse o povo estava preocupado demais com suas próprias casas e por essa causa os céus se fecharam para eles e nada prosperava.
   Muitas vezes estamos assim: paramos para fazer todo e quanto é tipo de plano, queremos realizar todos os sonhos, viver da melhor maneira possível, não abrimos mão de nada e queremos ter muitas e muitas bençãos e o mais importante acaba ficando para trás. Saiba que Deus não tem prazer neste coração. Quantos altares exitem em nosso coração? O quê verdadeiramente tem sido nossas  prioridades? Quem é o nosso bem mais precioso?   Enquanto a habitação de Deus não estiver devidamente edificado em nossos corações nada do que fizermos prosperará. Leia também os versos 9, 10 e 11.
   E como eu edifico um altar para Deus em meu coração?  No verso 8 diz: " Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa ; e dela me agradarei, e serei glorificado," Subir a montanha significa buscar a Deus, se encontrar com Ele e se tornar íntimo. Deus se agrada de corações sinceros e humildes. Algo que tenho vivido dia-após-dia é que, quando mais próximos de Deus ficamos, mais reconhecemos nossa total dependência dEle, mais perto queremos ficar e mais a fundo queremos ir. Deus tem que se agradar do altar que construímos para Ele, não é qualquer altar, é um trono, de glória, onde só Ele é o REI... Deus é quem tem que ser o dono de nossas vidas. 
 Reconstruir e reformar tem o mesmo significado, faz de conta que o seu coração é um porão ou um quarto cheio de coisas, vai lá agora com Jesus e pede para ele tirar tudo que não o pertence, faça uma faxina geral, concerte os erros e entregue para ele um coração limpo, vazio de você e com todo espaço necessário para ele colocar aquilo que é dele, seja sincero, em seu coração há coisas que não agrada Deus!! 
 Depois que o povo obedeceu( e não demorou nada para que isso acontecesse) e reconstruiu a casa de Deus, Ele disse: "far-te-ei como um anel de selar, porque te escolhi Cap.2 vs23"  Deus quer fazer uma aliança, ser unido, com você, posso te garantir meu irmão, não há nada melhor do que ser aliançado com o Senhor, pois Ele é fiel e essa aliança não se quebra, e nunca tem fim. 
 Tenha certeza de que Deus é por você, Ele te ajuda em tudo que for preciso, deixe Ele governar sua vida, seja cheio do Espirito Santo, seja cheio da glória de Deus, Amém. 

Forte abraço, eu amo cada um de vocês e Cristo ♥
Até mais :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário