26 de abril de 2013

#Aprendendo a Lidar Com Deus !

Olá queridos irmãos em Cristo, como prometido, hoje vamos começar a falar sobre: ter uma vida mais sábia. O tema deste nosso estudo é #SejaSábio, e espero ajudar vocês :D

E para começar vamos aprender a lidar com Deus. Mas como assim, lidar com Deus?? Calma você vai entender. O que Deus tem para nós? o que Deus faz de nós quando nos tornamos sábios? O que eu ganho?
Haha' muita coisa boa vai ter por aqui.
 Uma coisa que temos que ter em nossa mente é: O Temor do Senhor é o princípio para uma vida toda de sabedoria. Pv 1:7 Então para sermos sábios de verdade temos que primeiro Temer, ter um sentimento de reverencia à Deus. Quando meditamos e praticamos os conselhos que Deus tem para nós no livro de Provérbios nos tornamos mais maduros, equilibrados e teremos bom-senso para ser bem sucedido nesta vida. Agora vamos aprender algumas coisas muito importantes com as experiências do rei Salomão.

 

Ser Sábio...

  • Aumentará nossa confiança em Deus! 
Em Pv 3:5-6 nos diz "Confie no Senhor de todo seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seu caminhos, e ele endireitará as suas veredas."     Quando chegarmos á um lugar, uma posição maior e melhor que estamos hoje não podemos jamais deixar de entregar todo controle nas mãos de Deus pois só Ele sabe o que é bom para mim e para você. Podemos estudar diversas coisas, fazer faculdade e tudo mais, mas nunca nos apoiar em nosso próprio entendimento, devemos depositar toda confiança naquele que sabe de todas as coisas :D e Ele endireitar nossas veredas significa  viver no caminho dEle que é reto.

  • Nos faz íntimos!
Pv 11:20b "Mas os que andam em integridade são o seu prazer." Imagine só você ser: a Alegria, Contentamento e a Satisfação de Deus? Deus se agrada de um coração integro e verdadeiro, afinal Deus conhece tudo sabre nós, diante dEle não vale mentiras, é jogo limpo, sem falsidades caso contrario não vai ter como Ele ter prazer em nós :// Andarmos em sintonia e ser constantes na busca por Deus é o que vai nos garantir eu ser íntimos dEle.

  • Nos ensina a Palavra de Deus!
Conhecer a Palavra de Deus é a melhor coisa que existe nesta vida e seguirmos os seu conselhos nos direciona ao caminho de sabedoria todos os dias "Salmos 119:105"  e em  "Provérbios 7:1-4" o Senhor nos pede para guardarmos sua palavra em nosso coração e assim nos livrar da "mulher imoral e leviana" nada mais do que o pecado que muitas vezes são sedutores e atraentes porém os pés daqueles que são sábios serão livres de cair nestas tentações horríveis. Além disso a sabedoria gera honra, riqueza, vida e prosperidade.

  • Nos Corrigi!
 Nós pecadores por natureza algumas vezes desagradamos à Deus com atitudes erradas, mas Ele nos ama muito (O que não nos dá liberdade para pecar!! ok? ) voltando... e quer nos corrigir "Pv3:12" só que para agrada-lo novamente temos que acatar sua repreensão e não ficar frustrados ou magoados com elas "Pv 3:11" As correções do Senhor em nossas vidas é fundamental porque Ele vai nos tirar do modo errado que estamos pensando ou fazendo e nos colocar em seus caminhos que é Reto e é o lugar de onde não devemos sair jamais.

  • Seremos Protegidos! 
Não há o que temer quando somos fiéis à Deus. A Palavra diz que podemos nos deitar e dormir tranquilos e nada do que vier repentinamente , nem assolação dos ímpios nos deixará com medo "Pv 3:24-26" Este mundo esta em uma grande crise, a falta de amor, compaixão é muito grande. O sofrimento a miséria inúmeras desgraças e a morte rodeia os ímpios, porém aqueles que vivem de acordo com a palavra de Deus são protegidos, Deus é o nosso escudo e proteção "Pv 2:8".

Vamos começar a por em práticar todas essas coisas, certamente seremos mais felizes e viveremos com mais qualidade!!
Abraços, fiquem com Deus e até mais :D

Obs: Não deixem de ler em sua Bíblia as referencias que eu coloco aqui beleza? Vocês entenderam melhor ao ler os versículos.

2 comentários:

  1. Flor, tudo aquilo que você escreveu lá no Papo de Garota Cristã está certíssimo =)
    Como pude ver aqui, as postagens estão muito bem feitas, continue dessa forma. Realmente você tem razão, o que precisa é só de um layout bem jovem para chamar a atenção, mas este aqui está bem feitinho por enquanto e dá para aguentar até ensinarmos a personalizar o blog. Parabéns, estou te seguindo a medida do possível. Beijos e que Deus te abençoe!

    Bru
    Papo de Garota Cristã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste momento os Meus olhos estão cheios de lágrimas, Muito obrigada!!
      Tenho muito para aprender com você. Beijos e que Deus sempre seja o nosso fundamento. Viver a Palavra dEle é a maior riqueza que temos e mostrar isso para outras pessoas é um grande privilégio.
      Até mais *-*

      Excluir