17 de março de 2015

Hebreus 11

Paz querido!
Quantas vezes você se desesperou? Quantas vezes você ficou desanimado com a vida ou preocupado demais com ela? Quantas vezes você perdeu a paz?
Creio que muitas vezes nos encontramos assim, sem fé. São muitos os motivos que nos leva à desesperança, hoje quero falar sobre um deles, que é viver de acordo com as expectativas deste mundo. Segundo o dicionário expectativa é: "o estado ou qualidade de esperar algo ou alguma coisa que seja viável ou provável que aconteça..." ou seja, quando colocamos nossas expectativas naquilo que este mundo tem, temos razões de sobra para nos desesperar, não é mesmo? Afinal o que esperar de um mundo caído
O oposto da preocupação é a Fé, então quanto mais preocupado ou desesperado com a vida, menos fé eu tenho. Você pode me perguntar, mas Luci quando é que eu vivo de acordo com as expectativas deste mundo? Quando você vive de acordo com aquilo que você esta vendo e não crê nas palavras e nas promessas de Deus (para sua vida, em particular), ou quando você (e eu também gente, isso tudo é para mim em primeiro lugar) tenta dar o seu "Jeitinho" de resolver as coisas e não permite que Deus seja Senhor.  Quando Deus promete algo para nós o que devemos fazer? Olhar para o tempo e dizer: Oh Senhor eu não vou sair para semear não porque vai chover! Olhar para o tempo quer dizer que estamos comparando as promessas com a circunstância que estamos vivendo naquele momento, não é isso que Deus quer de nós. Muitas vezes você pode estar cansado de esperar, pensar que esta velho demais e o tempo "favorável" de Deus para sua vida não vai chegar. a Bíblia nos diz em Isaias 49:8a "O Senhor Deus diz ao seu povo: Quando chegar o tempo de mostrar a minha bondade, eu responderei ao seu pedido; quando chegar o dia de salvá-los, eu os ajudarei." Quem determina o tempo é Ele, quem diz a que hora a promessa vai se cumprir, é Ele. O nosso papel é confiar, independente de quanto tempo passou ou ainda vai passar.
  Em Hebreus 11 temos exemplos maravilhosos de homens e mulheres que venceram pela fé, pessoas que sacrificou, esperou, creu, obedeceu a Deus acima de qualquer coisa, as expectativas deles não estavam nesta terra, eles creram de todo coração e por isso receberam o premio mais valioso, a Salvação Eterna!!
  "O que mais posso dizer? O tempo é pouco para falar de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas. Pela fé eles lutaram contra nações inteiras e venceram. Fizeram o que era correto e receberam o que Deus lhes havia prometido." Hbreus 11:32
 Não meça sua vida de acordo com a ótica deste mundo, tome posse das promessas que Deus para você. Ele tem sonhos lindos para o seu futuro, e muitos planos para você cumprir no nome dEle.
Esta sem fé? Alimente-se da palavra, comece lendo Hebreus 11, se fortaleça e cresça :)

Abraços e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário