7 de setembro de 2019

Salmo 103 "Feitos de pó"

  A paz queridos! Tudo bem? 
 Há quanto tempo não apareço por aqui, não é mesmo.. De tempos em tempos me lembro de que tenho um blog e sinto uma saudades de voltar a escrever nele, mesmo sabendo que ninguém vá ler. Por vezes, entro na página, releio posts anteriores, corrijo mentalmente alguns erros, e me emociono ao lembrar da época em que eu era uma adolescente cheia de anotações daquilo que Deus ministrava ao meu coração. 

 Assim como eu, sei que você também passou por grandes transformações, sejam elas boas ou ruins. No entanto, essas mudanças colaboraram para que chegássemos até aqui, nas condições em que estamos :) Eu não sei em que estado você se encontra, se é de regozijo e alegria ou de tristeza, lamentos e arrependimentos, mas estou bem certa de que a bondade a graça e o amor de Deus tem nos alcançado todos os dias, e é isso que nos dá esperança para prosseguirmos. 

 Pensando nisso tudo, venho hoje compartilhar com você o que está escrito no salmo 103: 8-14 Nele Davi diz sobre a grande paciência e compaixão que Deus tem por nossas vidas e do quanto Ele não nos trata do modo como realmente merecemos ou retribui nossos pecados na mesma altura. 

 Como poderíamos explicar um amor assim? Se por muito menos desistimos das pessoas; Por muito menos ficamos ofendidos para sempre e deixamos de amar alguém. Temos, em alguns momentos, tanta facilidade em simplesmente desistir uns dos outros, não é mesmo? Mas Deus age totalmente diferente, Ele diz que "como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões." Em Cristo não há julgamentos ou condenações porque o desejo dele é nos manter perto e nos salvar.

 O Senhor sabe que somos feitos de pó, seres fracos e completamente falíveis e que cometeremos pecados, é por isso que Ele não desiste de nós, Ele já nos conhece. É por este motivo que o grande amor dele nos constrange, sabe quando a ficha caí de que não merecemos ser tão amado? Então irmão, isso é graça, o favor de Deus que não merecemos receber. 

 Vale dizer ainda que, a bíblia nos diz para não usarmos da graça para continuarmos pecando deliberadamente, sobretudo, somos lembrados em Romanos 6 para "desapoderarmos" o pecado, isto é, morrer para aquilo que sabemos que nos afasta de Deus. Jesus sabe o quanto é difícil, ele se fez um de nós, e não nos deixa só nessa custosa tarefa que é vencer o pecado. Cristo venceu para que nós também pudéssemos vencer. 
 Ainda há muito para vivermos na presença de Deus. Meu coração está cheio de esperança para viver bons tempos, espero que o seu também, caso não esteja, Jesus tem grandes planos para te contar, vá la ter com ele, ok?! ;)

Por fim, um conselho. Seja forte e corajoso! Em Cristo conseguiremos vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário