18 de julho de 2014

O problema do "apego"

Paz irmãos...
Hoje quero compartilhar com vocês sobre:"O problema de apegar-se amorosamente a uma pessoa". Vamos ver exemplos de homens na Bíblia que se apaixonaram perdidamente e o seu fim não foi nada do tipo felizes para sempre. O primeiro deles é Salomão.
 Salomão foi um homem famoso, respeitado e muito honrado por Deus. No tempo em que ele viveu provou da grande sabedoria (não havia ninguém tão sábio quanto ele) e provou também da riqueza que Deus deu a ele. Salomão amava o Senhor e foi ele quem construiu um templo para que as pessoas fizessem suas orações e adorasse a Deus, Ele se agradou muito disso e disse a Salomão que assim seria. Salomão era prospero e muito abençoado, ele pediu ao Senhor sabedoria para que pudesse ajudar o povo sendo justo e fazer bons julgamento das coisas e foi exatamente isso que ele fez mesmo sendo tão jovem, a intenção de seu coração era fazer o bem e governar com sabedoria um povo tão grande. Definitivamente ele tinha tudo para dar certo...

"No entanto, Salomão apegou-se amorosamente a elas" 1Reis 11:02

Salomão apegou-se amorosamente a mulheres que Deus já havia orientado ao povo que não se relacionassem porque acabariam se desviado e adorando outros deuses.
  Em primeiro lugar precisamos saber qual é o proposito de Deus para nossa vida e o que Ele quer de nós. Os planos de Deus para nós são os melhores e mais altos, não digo apenas na vida sentimental mas os sonhos que Ele tem para nós em benefícios de seu reino e temos que tomar cuidado para não fugir disso!! Muitas vezes conseguimos idealizar uma pessoa, o que para mim não existe problema algum, por exemplo: precisa ser cristã, educada, preocupado com as obras de Deus, enfim coisas simples, mas quando nos "apegamos amorosamente" já não há mais problema se esta pessoa não corresponde ao proposito de Deus  e as nossas idealizações, já não faz tanta questão se esse relacionamento não agrada o coração de Deus... Depois de todas essas paixões o coração de Salomão já não era dedicado ao Senhor como antes e isso provocou a ira de Deus e ele acabou perdendo o que Deus o confio. Com Sansão não foi diferente, ele mesmo acabou provocando sua própria morte por causa de um romance que o tirou do centro da vontade de Deus.
 Não existe problema algum em gostar de alguém ou estar apaixonado, o problema está em ter o seu emocional desequilibrado, perder a paz e sair do plano inicial de Deus, que é te fazer plenamente feliz. " A benção do Senhor traz riqueza, e ão inclui dor alguma" PV 10:22

 Uma maneira de você ver se está apegado(a) a alguém é: O que antes era um principio que deveria ser seguido para alcançar a benção de Deus, hoje já não tem tanta importância! Permita que Deus abra os teus olhos. A minha oração é para que você seja livre para crer e ver as grandes coisas que Deus tem para sua vida.

Abraços e até mais :) 

Um comentário: